domingo, 29 de agosto de 2010

Receitinha do dia: Torta de Bom Bom


Oi meus bem, to tão feliz!!! Vou coloca agora a primeira receitinha pra vcs fazer na casa de vcs... Eu fiz e ficou um  must!!!
É simples e bem gostoso!!! Como gosto de cozinha e aprendi muitas coisa no blog da @cozinhatravessa eu mim inspirei e vou fazer tambem a sessão das receita pra vcs ok???
Entao pega papel e caneta na mão ou entao se prefiri vc pode imprimi tambem a receita ou salva com Ctrl C + Ctrl V nos seus documentos do seu computador. Mais e´bom ter no papel pq na hora de leva pra cozinha facilita. rsrsrs

Vc vai precisa de:
02 latas de leite Moça (pq e´o melhor... os outros dos mercados de marca mais barata num são tão gostoso)
01 lata de leite de vaca (a lata do leite Moça vc usa como medida)
01 pacote de bolacha Maisena
02 gema de ovos
10 Bom Boms Sonho de Valsa*
02 colher mais cheinha de Nescal (ou Tody)
02 colher de sopa de margarina Qualy
01 colherzinha de Maisena

Como faz:
Vc vai fazer 02 creme sendo que um é branco e o outro e´preto.

Creme branco:
Pega a lata de leite Moça mais a lata de leite, a colherzinha de Maisena dissolvida na canequinha com água (isso vai da a liga do creme), as gema de ovos e coloca na panela no fogo médio.
Tem que fica mexendo senao faz bolinha. Mexe uns 10 minutos e ta bom. Deixa esfria.

Creme preto (brigadero):
Pega a segunda lata de leite Moça, as colher de margarina Qualy e as do Nescal e coloca tudo na panela. Tem que ta no fogo médio tambem. Aí vc mexe sem para por uns 10 minutos igual o outro creme. Vai vira um brigadero.

Recheio:
Pegue os bom boms Sonho de Valsa e pique em 4 vezes ou entao rala eles no ralo mais grosso. Pegue as bolachas Maisena e molhe elas ou no leite ou entao se vc gosta de coisa mais doce, pode molha na guaraná tambem que fica delicioso.
Depois de feito isso, vc vai monta a torta.

Como monta:
Pegue um pirex e coloca nele uma camada de creme branco. Depois coloca em cima do creme as bolacha Maisena molhadas. Depois coloca uma camadinha de creme preto e joga os bom boms por cima.
Depois disso vc coloca outra de creme branco, outra de bolacha, a ultima de creme preto e de novo os bom boms. Pra termina, vc coloca o creme branco e se sobrou o preto pode por tambem.



Dicas:
*Vc pode economiza colocando metade de bom bom Sonho de Valsa e intera o restante com Bis que sai mais barato.
* Se vc quise decora a torta como eu fiz vc faz uma caldinha de chocolate e joga em cima. É facim! A calda é assim: um pouco de açucar, uma colherzinha pequena de margarina e Nescal até fica escuro. Ai vc mexe mais num deixa endurece senao ela num vira calda, vira creme.

Quero ver todos vcs comentando da receita e espero que todos vcs que mim leem aqui façam a receita que é um must!!!
Um bjs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário