segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O NATAL TÁ CHEGANDO! DIKINHAS INCRÍVEIS

O fim de ano anuncia o início de um grande jornada que virá no próximo né mesmo?
É época da gente fazermos os balanço do ano que se foi, ver onde a gente erramos, acertamos, colhermos os frutos plantados na semente do ano novo passado.
Eu começo comemorando o fim de ano no primeiro dia de dezembro, já arrumando a árvore de natal, colocando pisca-pisca ao redor da minha casa, ralando isopor pra fazer neves, vendendo meus produto pras clientes ficarem bonitas ou presentear as amiga, tirando o papelzinho do amigo invisível, programano a viajem do ano novo, pesquisano receitinhas pra ceia natalina.
Vou dar então umas dicas pro Natal nesse post. E no próximo dou pro ano novo! Aproveitem as dicas como se não houvesse amanhã!
Natal
Natal é época de ficar com a familha né. Preparar a ceia, reunir na casa de um parente, em volta da mesa cheia de farturas, revelar o amigo invisível e cerebrar em Cristo a data importante do nascimento de nosso senhor!

Decoração

Decorar o lugar da festa nesse momento mágico é importante pro clima instaurar no espaço natalino. Eu sempre passo o natal na fazenda dos meus tio de Monte Alegre. A gente reune a familha toda, e sempre vou no dia 23 pra ajudar os preparativos decorativos.
A árvore de Natal é sempre o destaque da decoração. Procure ouzar e fazê-la diferente do tradicional, pra ela ser ponto de destaque também nos assuntos e virar fundo pra várias fotos. Esse ano vamos fazer uma árvore cerrado chique e religioso. Pra isso minha prima já cortou um galho enorme de pequi da fazenda, e estou levando fitas religiosas que comprei em Romaria pra enfeitar! Minha prima fez dessa vez mini-caixinhas de presentes com caixas de fósforus e essas serão nossas bolas. Uma coisa que não pode faltar em qualquer árvore é neve, pra simular o efeito luxuoso do natal de nova iorke que a gente via nos filmes do esqueceram de mim. Já estou com um saco de isopor ralado que sempre decoro no chão nos pés da árvores onde a gente deposita os presente do amigo invisível.
Ouse com sua árvore. O importante é a criatividade. Use coisas que você tem em casa, como algodão, fitas, isopor, relíquias de familha, só não deixe de fazer.
Outras coisa que a gente semper coloca na decoração é pisca-pisca. gosto de passar pisca-pisca nas estremidade da casa inteira pra todo mundo que passar na rua sentir o seu espírito de natalino. só tem que tomar muito cuidado com os fio, pra não dar nenhum curtocircuito. Uma vez aconteceu um acidente muito feio com a mãe da Claudiana que foi trocar uma luizinha que tava queimada e acabou explodindo o pisca-pisca inteiro. Então todo cuidado é pouco.
Uma coisa muito tendência é fazer guirlandas com coisas de comidas. Esse ano vamos fazer umas guirlandas de bala broquinha. É bom porque aí se o seu tio ficar bêbado, sua tia pega a bala e corta um pouco a tontura dele.

Ceia

Na minha familha, que é bem grande, a gente sempre combina de cada um levar um prato. é um geito ecomico e divertido de todo mundo aproveitar esse momento especial.
Como as coisa são muito caras, vale improvisar. Tipo assim, trocar o peru por chester, as nozes por amendoin japones, a Champanhe por Cidra Cereser (adoro a sabor pêssego). 
Vale lembrar pros familhares não ficarem loucos com a fartura de vinho que vem nas cesta de natal da firma e beberem tudo de uma vez. tem que manter a compostura!

Presentes

Na minha familha a gente fazemos amigo invisível com todos porque é muito mais prático, assim você não tem que ficar presentiano todos. Além do amigo invisível, eu dou presente pros meus afilhados e pros meus paizinhos que são muito importantes na minha vida.
Muito cuidado com os presentes dos amigos invisível, pra não desagradar ninguém. Intão vale as dicas de não dar numeração de roupa muito grande pras mulhere (elas vão achar q vc tá achano ela gorda), dar cd de rock pra quem gosta é de sertanejo, dar livro pra sua tia que só fez a quarta série e não sabe ler direito, dar vale compras da C&A que é muito impessoal,  e produtos de beleza falsificado que dão alergia (eu sempre lembro daquele seriado do Todo Mundo odeia o Cris que a mãe dele ganha um perfume vudu falsificado e fica tudo empelotadinha).


no mais aproveitem bastante, como se não houvesse amanhã!

depois posto as dica de ano novo!
um bjs

2 comentários:

  1. É muito bom saber que você é de Udia. estou descobrindo novos blogs na cidade. Vejo que em outras cidades as blogueiros provovem atá encontros. Quem sabe um dia a gente faz assim?! heheh
    E é claro que já estou te seguindo. Se me seguir ficarei feliz.
    Besos, besos.
    http://vivi-aninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acessem! http://uberlandianoticias.blogspot.com/

    o melhor canal de notícias da televisão de Uberlândia!

    ResponderExcluir